domingo, 22 de julho de 2012

O que é a prece?

OBJETIVO: apresentar a importância da prece em nossas vidas, apontando seus benefícios.


A metáfora do telefone.

Material: um telefone.

- Apresentar as crianças o telefone; Perguntar a eles pra que serve.

Usar o telefone como metáfora da oração.

Teclar o número: fechar os olhos;

Sinal: Nossa vontade, a nossa boa intenção;

As ondas eletro magnéticas que realizam a conexão: fluido universal

Falar com alguém: a fala da prece;

Conseguir ouvir a pessoa: créditos;

-Perguntar a eles para que serve o telefone; (Falar com outra pessoa)

- E como se faz para se comunicar com Deus? (A prece.)

- O que é a prece: é a transmissão do pensamento através do fluido universal. O fluido recebe a nossa vontade como um impulso e leva o nosso pensamento até o destino desejado,

1-Objetivo da prece: pedir, agradecer e glorificar a Deus.

2- Por quem orar: por nós e pelo outro.

3- Quem ouve a nossa prece? Deus e os espíritos bons.

4- Todas as nossas preces são atendidas?

Depende da sua vontade e da sua boa intenção. Se a sua prece é feita de coração, ela tem maior impulso para chegar até Deus e aos espíritos destinados por ele a nos ajudar.

“O pensamento para um ser qualquer, na terra ou no espaço, do encarnado para o desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece entre um e outro, transmitindo de um ao outro o pensamento, como o ar transmite o som”

5- E todas as preces são respondidas?
Depende do nosso merecimento e da vontade de Deus. Muitas vezes precisamos passar por determinadas situações para crescer.

6- Como?
Através da intuição (boas idéias e pensamentos). Muitas vezes a nossa prece é respondida através do bons espíritos que tocam o nosso coração ou de outra pessoa para nos auxiliar, para termos boas soluções para os nossos problemas, ou apenas para nos dar coragem e ânimo.

Às vezes os espíritos bons também nos ajudam a desviar de perigos ocasionados por nossas faltas (más escolhas), mas eles não interferem jamais no nosso livre arbítrio.

***

“Renunciar a prece é negar a bondade de Deus. É recusar, para si, a sua assistência e para com os outros.É abrir mão do bem que lhes possa fazer.
“Está no pensamento o poder da prece, que nada depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que seja feita. Pode-se, portanto, orar em toda parte e a qualquer hora, a sós ou em comum. A influência do lugar ou do tempo só se faz sentir nas circunstâncias que favoreçam o recolhimento. A prece em comum tem ação mais poderosa, quando todos os que oram se associam de coração a um mesmo pensamento e colimam o mesmo objetivo, porquanto é como se muitos clamassem juntos e sem uníssono. Mas, que importa seja grande o número de pessoas reunidas para orar, se cada uma atua isoladamente e por conta própria?! Cem pessoas juntas podem orar como egoístas, enquanto duas ou três, ligadas por uma mesma aspiração, orarão quais verdadeiros irmãos em Deus, e mais força terá a prece que dirijam do que a das cem outras” (L.E. Cap.XXVIII, n4-5)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário